terça-feira, 10 de julho de 2012

Movie Inspiration: Titanic

Estou de tpm e lembrei de "Titanic" o meu filme pra chorar em época de tmp, e resolvi fazer esse post Titanic Inspired! Afinal, quem não morre pela riqueza da primeira classe do Titanic, os figurinos incríveis, todo aquele ar de belle époque...










Paul Poiret, evening gown, 1912-14. 


Worth, evening dress, 1910. - Met.


Evening Dress - 1910s 



Evening Dress - Paul Poiret, 1910-1911


Evening Dress - Lucile, 1912


Dinner ress - Redfern, 1909-1911


Evening Dress - Jean-Philippe Worth, 1910


Dinner Dress - Drécoll, 1912-1913

Vejo a moda dessa época, início da primeira década do século XX, como uma transição, pois não tem o rigor dos vestidos do início do século, com sua silhueta em S, e nem toda a liberdade do flapper style dos anos 20. Podemos ver nos vestido uma leve influencia  oriental, não tenho bases acadêmicas para afirmar, mas li que uma das causas pra essa moda pegar foi a apresentação do ballé russo encenando "Scheherazade" em Paris, 1910. Paul Poiret um dos primeiros estilistas a propagar o estilo. Os tecidos finos, as saias mais leves e fluídas, podem ser considerados uma influencia do estilo "art noveau", além de trazer formas mais orgânicas também trazia uma influencia oriental. 
Uma das silhuetas mais usadas, era a da túnica sobre uma saia mais justa e cinturas altas, como que na época da Regência do final do século XVIII e início do século XIX.

o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário