segunda-feira, 18 de junho de 2012

Costume of the Day: Vestido Verde (The Other Boleyn Girl)

Olá! Hoje nosso figurino do dia é o Vestido Verde icônico do filme "The Other Boleyn Girl" (A Outra) usado pela Natalie Portman no papel de Anna Bolena.












Adoro o figurino desse filme, mas escolhi esse vestido em especial, pois além de ser o mais conhecido por estar na capa é também no filme o vestido que representa a volta triunfante da Anna Bolena à corte do Rei Henry VIII, e que atrai a atenção do rei.
O vestido segue os parâmetros históricos, e se passa aproximadamente entre 1520 e 1536, quando ela é executada. A moda da época incluía os decotes quadrados, as saias volumosas, mangas longas, corpete pontudo, anáguas á mostra na frente do vestido. Nesse vestido podemos ver as "trumpet sleeves", mangas justas nos ombros e no braço de volumosas no final, com a ponta dobrada e pregada para cima, mostrando a parte interna da manga, que era geralmente bordada ou forrada com peles mas, no caso desse vestido o forro da manga é em veludo. De acordo com alguns quadros da época que eu puder ver,  os vestidos da corte eram muito ricos em bordados, tanto nos vestidos como nos acessórios de cabeça, brocados riquíssimos e aplicação de peles de animais. 



Imagens: The Costumer's Guide e Google.


Nenhum comentário:

Postar um comentário