domingo, 3 de junho de 2012

"Snow White and the Hunstman" Costumes

Ontem foi ao cinema com as amigas assistir Snow White and the Huntsman, filme que conta a história da Branca de Neve, só que situado em uma época medieval, mais dark, e menos feliz. Nessa versão temos Ravena, A Rainha Má, que casa com o pai da Branca de Neve, mata ele, toma o poder no reino, e acaba com a vida de todo mundo. Além de tudo ela ainda é uma feiticeira, e suga a vitalidade das jovens bonitas do reino pra ficar forever young. Muitos anos depois, a Branca de Neve, coitada, que ficou presa em uma torre por todo esse tempo, consegue escapar, logo depois que o espelho mágico fala pra Rainha que se ela sugar a vitalidade da Branca de Neve, ela vai ficar linda e jovem pra sempre. O caçador é contratado pra capturar a Branca de Neve, mas ele acaba tendo pena e diz que vai ajudar ela a chegar ao castelo do Duque, onde ela estará a salvo. Mas não será assim tão fácil.

Bom, nesse blog o filme não importa, o que importa são os figurinos A-M-A-Z-I-N-G criados pela maldita Colleen Atwood. Estava lendo uma entrevista em que ela fala sobre a criação do figurino, como ela viajou para eu Europa para pesquisar, se inspirar e criar, em especial nas cidades Turelli e Roma, na Itália, onde tem casas de ópera com figurinos medievais bem antigos. O tecido do vestido de noiva ela comprou em uma loja antiga de tecidos em Paris. Que chato né.

Ela também conta que antes das filmagens faz um figurino "dublê" para poder testar os movimentos, as cenas de ação, que no filme tem muitas, para ver se as roupas funcionam direitinho na cena.



Desenhos da Colleen

Vestido de Noiva

Vestido incrível, todo trabalhado com aplicações de couro. A Colleen disse que essa armadura era para remeter a ossos, uma coisa meio agressiva, e que era realmente perigoso de pegar, porque era bem afiado. Só não descobri ainda do que é feito. Medo.







Vestido Ouro Branco

Tem pouquíssima fotos de vestido, mas ele é incrivelmente linda, todo bordado de cima a baixo. Creio que sejam pedacinhos de couro, mas não tenho certeza.


Vestido Prata e Preto 

Também há poucas imagens boas desse vestido, mas ele tem um trabalho lindo no decote e no corpete, com essas aplicações desse material que parece um osso, uma caveira pontuda de cabeça pra baixo, e também dessas correntes de metal, meio que parecendo umas cobras. Também adorei a manga, que dá pra ver na foto de baixo. E as joias estão simplesmente incríveis. Alguém me dá um desses anéis-garra?



Vestido Dourado com Capa de Penas

Esse é uma vestido dourado feito de um tecido com textura, pode ser bordado, não sei. E a famigerada capa de penas de galo bordadas à mão uma a uma. Parece que foram feitos várias capas, pois tenho a imagem dessa, que tem meio que um padrão e já vi outras que são de uma cor só.




Vestido Besouro
Não vou mentir pra vocês, eu nem se quer vi esse vestido no filme. Mas não tem importância porque ele é tão lindo e especial que nada mais importa. Ele é chamado de vestido besouro porque é todo bordado com asas de besouros comestíveis que vieram da Tailândia. Dá pra ver as aplicações aí no corpete. Nesse vestido também foi feito todo um trabalho de desgaste, com cera, uns pingos de umas substancias, meio que com uns pedaços de tecidos rasgados, porque ele representa o momento de decadência da Rainha.




Vestido Armadura

Esse é o vestido de guerra da Rainha. A Colleen disse que a Rainha não combinava de armadura, então ela fez esse vestido. Ele é todo como uma armadura mesmo, malha de aço, essas escamas presas uma a uma com argolinhas. Esses detalhes aí da frente, são pedaços de couro retorcidos à mão. Achei tudo.




Vestido do Poster

Esse vestido não está no filme, mas está nos posters promocionais e ele é tão incrivelmente mágico que eu tive que postar. Com esses pedacinhos triangulares de, creio eu, couro. E dá pra ver as jóias lindas nessa primeira imagem.




Vestido Snow White

Esse é o vestido principal da Branca de Neve. Não encontrei muito sobre ele, só que foi feito para ser icônico, de alguma forma que você não enjoasse de ficar vendo ele, porque a Branca de Neve passa a maior parte do filme com ele. Em algum canto ouvi a Colleen dizer era pra ser tipo um vestido de uma camponesa que sobrou e eles deram pra Branca de Neve. Mangas bufantes pra remeter a versão Disney e leggins porque ela corre muito e tem muitas cenas de ação. O vestido era até mais longo no começo, mas tem uma parte do filme que o caçador corta, para ficar melhor de andar na floresta.






 Lindos não? Quando conseguir mais e melhores imagens posto aqui! Também está faltando alguns figurinos, mas é porque eu simplesmente não encontrei imagens. Espero remediar isso logo.



Vem cá! 
E comente!!!


Beijos ;*



2 comentários:

  1. o figurino é realmente um espetáculo a parte nesse filme
    a collen atwood nunca decepciona, de longe minha figurinista favorita <3

    ResponderExcluir
  2. Ela é uma maldita. Tudo que ela faz fica lindo...

    ResponderExcluir