quinta-feira, 2 de maio de 2013

Exposição dos figurinos de The Great Gatsby

Hoje, em Nova York, se iniciou uma exposição itinerante linda dos figurinos de The Great Gatsby, criados pela Miuccia Prada em parceria com a figurinista Catherine Martin. A exposição está sendo da loja da Prada no Soho. Além das roupas e acessórios, as pessoas tem acesso aos croquis originais, fotos da produção e do making-off. Os figurinos foram em sua maioria inspirados e adaptados dos vestidos Prada da época. Em uma entrevista, Miuccia declara que apesar da inspiração anos 20 das roupas, ela a e figurinista Catherine Martin não ficaram presas à esse fato. "A realidade é que em relação ao anos 20, eu sempre conseguia achar uma foto ou ilustração de moda para embasar quase todas as escolhas que fizemos para o filme. Nós não estamos fazendo um documentário, nós estamos tentando expressar a história e o modo como a modernidade visceral de Fitzgerald é capaz de transgredir o plano da tela", diz Martin. 
Alguns dos figurinos não foram nem embasados nos anos 20, como é o caso de uns dos vestidos de baile usado pela Carey Mulligan, que foi inspirado no "chandelier dress" da coleção de primavera/verão 2010 da Prada. 
A exposição começou ontem, dia 1 de maio, e vai até o dia 12 de maio e, se você é uma pessoa completamente odiada por mim e está em NY agora, vá conferir! 


 
 




 
















The Great Gatsby finalmente estreia esse ano, mais precisamente em julho aqui no Brasil. Vamos só dá uma olhadinha no ultimo trailer pra ficar com ainda mais vontade de assistir! Estou completamente in love com a trilha sonora e estou esperando ela ser lançada com a mesma expectativa do filme!


;*

Fonte: 
Imagens: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário