quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Costume of the Day: Satine's Red Dress (Moulin Rouge)

Olá! Hoje o costume do dia será o lindo e maravilhoso vestido vermelho usado por Nicole Kidman, no papel de Satine, em "Moulin Rouge". Os figurinos do filme são todos incríveis e foram criados por Catherine Martin e Angus Strathie.










Não encontrei tantas imagens como eu gostaria, principalmente de frente, com uma melhor visão do corpete e da linha da cintura, mas se eu encontrar adiciono aqui no post. Esse vestido é incrível, adoro a cor, adoro essas pregas criando volume na parte de trás (reparem no forro preto), adoro ele com as luvas, mas uma coisa que sempre me incomodou quando eu era mais nova, eram as mangas, ou a falta delas. Sempre achei esse vestido muito moderno, apesar do "espartilho mode on", pra época em que se passa o filme, 1899. Mas perambulando pela internet, me deparei com os seguintes posters, creio eu, originais do Moulin Rouge da mesma época:



Bom, não vejo mangas aí! O que mostra que ainda tenho que me familiarizar melhor com a moda dos cabarés franceses dá época...XD

Alors, c'est ça! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário